O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 anunciou nesta quinta-feira (29) que os municípios de Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, no Alto Acre, voltaram à faixa laranja, que representa alerta por conta dos casos da doença.
18 municípios do Acre, incluindo a capital Rio Branco, o Juruá, o Baixo Acre e as regiões do Purus e Tarauacá/Envira permanecem na faixa amarela, segundo o comitê.
Não podem funcionar ou não estão permitidos nas quatro cidades em situação de alerta: os serviços presencias nos espaços públicos, atividades culturais, seminários, eventos e feiras. Além disso, restaurantes e pizzarias voltam para o atendimento em drive-thru e delivery.
Desde 5 se agosto o Acre está na faixa amarela. A análise tem como base o comportamento dos índices da pandemia. São avaliados o número de internados, altas, novos casos, índice de isolamento e internações em UTI.
A próxima análise do Comitê Especial será divulgada no dia 13 de novembro.
Acre registrou mais um óbito e 93 novos casos nesta quinta-feira
O boletim da Secretaria de Saúde do Estado registra 93 novos casos de contaminação pelo coronavírus nesta quinta-feira, 29, no Acre. Assim, o número de infectados subiu de 30.545 para 30.638 nas últimas 24 horas.
Até o momento, o Acre registra 81.727 notificações de contaminação pela doença, sendo que 51.044 casos foram descartados, enquanto 45 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 28.080 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 76 seguem hospitalizadas.
Mais 1 óbito foi registrado nesta quinta-feira, sendo do sexo masculino, cujas iniciais são A.B.R., de 69 anos. O idoso deu entrada no dia 7 de outubro, no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into-Ac) vindo a falecer na última quarta-feira,28, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 692 em todo o estado