..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Aneel confirma Energisa Acre como melhor Ouvidoria do setor elétrico

Aneel confirma Energisa Acre como melhor Ouvidoria do setor elétrico

Concessionária no Acre foi premiada com o primeiro lugar por estrutura e tratamento das manifestações de consumidores
 
Essa é a segunda vez que a Energisa Acre recebe essa premiação
 
A Energisa Acre conquistou o primeiro lugar no Prêmio Aneel de Ouvidoria na categoria de empresas de médio porte. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta quarta-feira, 19 de junho.
 
O prêmio é concedido para as ouvidorias das distribuidoras de energia que possuem as melhores estruturas de atendimento aos clientes e os melhores desempenhos no tratamento das manifestações dos clientes registradas na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
Para o diretor presidente da Energisa Acre, Ricardo Xavier, esse prêmio é um reconhecimento de todo o trabalho realizado. 
 
“O contato com os clientes gera oportunidades de melhoria em nossos serviços. E ao longo dos cinco anos de Energisa no Acre, a percepção de melhoria no fornecimento de energia é cada vez maior entre os nossos clientes. Estamos contentes com esse reconhecimento tão importante da Aneel. Essa é a segunda vez que recebemos esse importante reconhecimento o que comprova que estamos no caminho certo”, comentou. 
 
A Energisa levou o prêmio ao contabilizar a redução de quase 60% na quantidade de reclamações atendidas via Ouvidoria. Em 2019, quando a empresa chegou ao Acre, o setor chegou a receber 756 reclamações, mas em 2023 esse número reduziu para 307. 
 
A empresa também tem uma parceria com o Procon e recebe demandas vinda dos clientes. A redução de mais de 56% nas reclamações vindas do Procon e dos demais canais de atendimento é reflexo dos treinamentos realizados para as equipes que lidam diretamente com os clientes, além da ampliação dos canais de atendimento digital. 
 
A Energisa reforça a constante evolução dos serviços prestados à população acreana desde que assumiu a concessão no estado, há quatro anos. A empresa já investiu mais de R$ 1,5 bilhão no Acre e destaca o esforço de suas equipes para melhorar a satisfação dos clientes e fornecer energia com qualidade e segurança. 
 
Investimentos para gerar desenvolvimento 
 
Atualmente, a Energisa Acre atende aproximadamente 289 mil clientes, divididos em 22 municípios. Em 2023, quase 90% dos clientes acessaram os serviços por meio dos canais digitais, totalizando mais de 3 milhões de atendimentos. 
 
No ranking dos canais mais acessados na Energisa Acre, o aplicativo Energisa On lidera com mais de 1 milhão de acessos. O aplicativo está disponível gratuitamente para as versões IOS e Android e permite acessar diversos serviços diretamente do celular. Além do Energisa On, os clientes também podem consultar os serviços pela Agência Digital https://servicos.energisa.com.br/ ou pela Gisa www.gisa.energisa.com.br
 
A Energisa Acre este ano realizará investimentos de cerca de R$ 600 milhões na área de concessão da distribuidora. O foco dos investimentos será em ações de ampliação de acesso à energia elétrica, além iniciativas que visam a qualidade do fornecimento de energia e dos serviços aos clientes acreanos. 
 
Canais de Atendimento 
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)  
Call Center: 0800 647 7196