Concessionária no Acre foi premiada com o primeiro lugar por estrutura e tratamento das manifestações de consumidores
Essa é a segunda vez que a Energisa Acre recebe essa premiação
A Energisa Acre conquistou o primeiro lugar no Prêmio Aneel de Ouvidoria na categoria de empresas de médio porte. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta quarta-feira, 19 de junho.
O prêmio é concedido para as ouvidorias das distribuidoras de energia que possuem as melhores estruturas de atendimento aos clientes e os melhores desempenhos no tratamento das manifestações dos clientes registradas na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Para o diretor presidente da Energisa Acre, Ricardo Xavier, esse prêmio é um reconhecimento de todo o trabalho realizado.
“O contato com os clientes gera oportunidades de melhoria em nossos serviços. E ao longo dos cinco anos de Energisa no Acre, a percepção de melhoria no fornecimento de energia é cada vez maior entre os nossos clientes. Estamos contentes com esse reconhecimento tão importante da Aneel. Essa é a segunda vez que recebemos esse importante reconhecimento o que comprova que estamos no caminho certo”, comentou.
A Energisa levou o prêmio ao contabilizar a redução de quase 60% na quantidade de reclamações atendidas via Ouvidoria. Em 2019, quando a empresa chegou ao Acre, o setor chegou a receber 756 reclamações, mas em 2023 esse número reduziu para 307.
A empresa também tem uma parceria com o Procon e recebe demandas vinda dos clientes. A redução de mais de 56% nas reclamações vindas do Procon e dos demais canais de atendimento é reflexo dos treinamentos realizados para as equipes que lidam diretamente com os clientes, além da ampliação dos canais de atendimento digital.
A Energisa reforça a constante evolução dos serviços prestados à população acreana desde que assumiu a concessão no estado, há quatro anos. A empresa já investiu mais de R$ 1,5 bilhão no Acre e destaca o esforço de suas equipes para melhorar a satisfação dos clientes e fornecer energia com qualidade e segurança.
Investimentos para gerar desenvolvimento
Atualmente, a Energisa Acre atende aproximadamente 289 mil clientes, divididos em 22 municípios. Em 2023, quase 90% dos clientes acessaram os serviços por meio dos canais digitais, totalizando mais de 3 milhões de atendimentos.
No ranking dos canais mais acessados na Energisa Acre, o aplicativo Energisa On lidera com mais de 1 milhão de acessos. O aplicativo está disponível gratuitamente para as versões IOS e Android e permite acessar diversos serviços diretamente do celular. Além do Energisa On, os clientes também podem consultar os serviços pela Agência Digital https://servicos.energisa.com. br/ ou pela Gisa www.gisa.energisa.com.br.
A Energisa Acre este ano realizará investimentos de cerca de R$ 600 milhões na área de concessão da distribuidora. O foco dos investimentos será em ações de ampliação de acesso à energia elétrica, além iniciativas que visam a qualidade do fornecimento de energia e dos serviços aos clientes acreanos.
Canais de Atendimento
Site: servicos.energisa.com.br
Gisa: www.gisa.energisa.com.br
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 647 7196