Pelo menos 20 cães foram esquecidos pelos seus donos no Canil do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Rio Branco. Os animais foram levados para o Canil, onde deveriam ficar hospedados somente durante o tempo em que os seus proprietários que ficassem abrigados no Parque de Exposições, mas após a vazante do manancial as famílias retornaram para as suas casas e esqueceram os seus cães de estimação no Centro de Zoonoses.
A coordenadora do Centro de Zoonoses, Ângela Fortes, diz que os animais estão sendo bem cuidados e todos já foram vacinados. Ela conta que é visível a tristeza nos olhares de cada animalzinho que sentem a falta dos seus verdadeiros donos.
“É de cortar o coração. Quando a gente vai dar a alimentação ou reabastecer os bebedouros com água, eles ficam pulando de alegria. Talvez imaginando ser os seus donos que foram busca-los. Mas logo em seguida, vem a decepção e a gente nota que eles ficam muito tristes”, lamenta Ângela.
Atualmente no Centro de Zoonoses há 150 animais entre cães e gatos, todos para adoção. Quem tiver interesse em adotar um animalzinho de estimação ou ter mais informações é ligar para (68) 3221-3561.