..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Animais de estimação foram esquecidos no canil de Rio Branco após cheia

Animais de estimação foram esquecidos no canil de Rio Branco após cheia

Pelo menos 20 cães foram esquecidos pelos seus donos no Canil do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Rio Branco. Os animais foram levados para o Canil, onde deveriam ficar hospedados somente durante o tempo em que os seus proprietários que ficassem abrigados no Parque de Exposições, mas após a vazante do manancial as famílias retornaram para as suas casas e esqueceram os seus cães de estimação no Centro de Zoonoses.

A coordenadora do Centro de Zoonoses, Ângela Fortes, diz que os animais estão sendo bem cuidados e todos já foram vacinados. Ela conta que é visível a tristeza nos olhares de cada animalzinho que sentem a falta dos seus verdadeiros donos.

“É de cortar o coração. Quando a gente vai dar a alimentação ou reabastecer os bebedouros com água, eles ficam pulando de alegria. Talvez imaginando ser os seus donos que foram busca-los. Mas logo em seguida, vem a decepção e a gente nota que eles ficam muito tristes”, lamenta Ângela.

Atualmente no Centro de Zoonoses há 150 animais entre cães e gatos, todos para adoção. Quem tiver interesse em adotar um animalzinho de estimação ou ter mais informações é ligar para (68) 3221-3561.