..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Ano letivo do Ensino Médio reiniciará em fevereiro em Cruzeiro do Sul

Ano letivo do Ensino Médio reiniciará em fevereiro em Cruzeiro do Sul

Com o ano letivo tumultuado pela pandemia e a necessária aplicação das medidas de isolamento social, o ano letivo de 2020 ainda não se encerrou para alguns alunos do Ensino Médio.

A previsão da coordenação do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul é que o retorno das aulas ocorra a partir do dia 8 de fevereiro, para a maioria das escolas de Ensino Médio, e 9 de março para as escolas de difícil acesso. Caso haja uma mudança na bandeira da pandemia, existe a possibilidade da adoção de um sistema híbrido: alternando 30% da turma em encontros presenciais por dia; enquanto os demais realizarão as tarefas em casa.

As aulas referentes ao ano letivo de 2020 deverão ser encerradas no mês de abril. Após um recesso de quinze dias, haverá o início do ano letivo de 2021. A modalidade de ensino ainda será definida, em função do grau de alerta sanitário em que o estado se encontrar.

Busca ativa e conquistas apesar da pandemia

A adaptação dos alunos à modalidade de ensino à distância não foi igual para todos, ocasionando muita desistência. No intuito de contornar o problema, a Secretaria de Educação do Estado adotou um sistema de busca ativa; onde o professor vai até a casa dos alunos desistentes para motivar a retomada dos estudos.

Segundo a coordenadora de Educação, Ruth Bernardino, apesar das dificuldades de um ano atípico, devido a pandemia da Covid-19, também houve conquistas na Educação do estado; dentre elas: o bom índice obtido no IDEB, onde o Acre aparece entre os melhores da região Norte.

O Governo do Estado, por meio do Núcleo Regional de Educação, está realizando a reforma e ampliação de escolas de Ensino Médio da zona rural. Outras escolas, de difícil acesso, também entrarão em reforma.