A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco, promoveu na quarta-feira, 21, a eleição para a escolha do casal de autodefensores da instituição de ensino especial para o biênio 2023-2024.
Os vencedores, dentre os oito estudantes que participaram do pleito, foram os alunos Anne, com 40 votos, e José com 30 votos.
Na ocasião, o Mesa Brasil, que recebe doações de gêneros alimentícios e entrega os donativos às instituições cadastradas no programa, fez a entrega de panetones aos estudantes e levou o coral Sessenta Mais, que levou alegria e boa música para a entidade, que acolhe mais de 300 pessoas com deficiência.
" Estamos muito felizes pela eleição ter ocorrido da melhor forma. Os alunos realmente exerceram a democracia, votando nos candidatos que estavam concorrendo no pleito. Agradeço também a coordenação do Mesa Brasil pelas doações e ao coral Sessenta Mais pela bela apresentação musical", frisou Sanmarah Alves, diretora da Apae RB.
A autodefensoria é um movimento desenvolvido pelas apaes, onde os alunos têm espaço para sugestões e ideias visando seus direitos. O autodefensor tem a função de defender os interesses dos demais colegas da apae, em que está inserido, sugerindo ações de aperfeiçoamento.
Ele é o porta voz de seus companheiros diante à diretoria da instituição e à sociedade.