Desde a noite de ontem, 5, que uma série de apagões marca o início do Festival do Abacaxi na cidade de Tarauacá. Moradores do bairro Cohab, nas proximidades onde foi montado o palco central, na praça municipal, convivem com constantes suspensão de energia. Alguns, dormiram à luz de velas.
Hoje pela manhã, consumidores da Rua Floriano Peixoto estão sem energia desde as 8 horas da manhã. A Energisa ainda não explicou o motivo dos apagões. Por telefone informa aos moradores que trabalha para reestabelecer a normalidade no sistema.
A abertura oficial do evento está prevista para as 19 horas desta sexta-feira, com a benção do padre paroquial e a fala da prefeita Maria Lucinéia. O show nacional gospel com a cantora Eliana Amorim é bastante esperado.
Na segunda-feira, dia 9, o cantor Evoney Fernandes encerra a programação do evento. A 10ª edição do Festival do Abacaxi terá concurso do garoto e garota abacaxi e concurso culinário abacaxi, produtores rurais, disputam a produção do maior fruto do ano.