A direção do Campus Rio Branco do Instituto Federal do Acre (Ifac) emitiu uma nota esclarecendo sobre as denúncias feitas pelos estudantes em relação à qualidade da alimentação servida no refeitório da instituição.
Em publicações nas redes sociais, alunos relataram que foram encontrados na comida um caramujo, um besouro, e um fio de cabelo
Segundo a nota, divulgada na quinta-feira, 22, as denúncias estão sendo devidamente apuradas pela direção. Como medida inicial, foi realizada uma notificação à empresa terceirizada responsável pelo fornecimento de alimentos no campus Rio Branco para a rescisão do contrato.
Além disso, já está em andamento um processo licitatório para a contratação de uma nova empresa que irá atender às demandas dos estudantes a partir do próximo semestre.
O diretor-geral do Ifac, Paulo Roberto de Souza, ressalta no comunicado que o caso está sendo acompanhado com rigor para evitar a ocorrência de problemas semelhantes no futuro. De acordo com o gestor, medidas legais estão sendo tomadas diante da situação, demonstrando o compromisso da instituição em garantir um ambiente de aprendizagem adequado e serviços de qualidade aos estudantes.