..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Após aumento de casos de covid-19, governo proíbe eventos com mais de 300 pessoas no Acre

Após aumento de casos de covid-19, governo proíbe eventos com mais de 300 pessoas no Acre

O Diário Oficial do Estado traz um decreto nesta quarta-feira (2) informando a suspensão no Acre, por causa da explosão dos casos de covid-19, da realização de eventos sociais, culturais, recreativos, esportivos, religiosos e similares destinados a público superior a 300 pessoas com ou sem assento até o dia 31 de março.

Nas últimas 48 horas, o Acre registrou, segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado mais de 3, 2 mil novos casos de covid-19 além de nove mortes por causa do vírus.

Bandeira amarela

Nesta terça-feira (1º) todas as regionais do Acre regrediram da bandeira verde para a amarela, que é a faixa de nível de atenção.

Conforme regras do Comitê Acre Sem Covid, na fase amarela podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 50% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 50%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.