No momento em que a sociedade discute a necessidade de preservar os recursos naturais, banhistas de Manuel Urbano, município banhado pelo rio Purus no interior do Acre, transformam uma das principais praias da cidade em um depósito de lixo. A denúncia é do radialista Gilmar Mendes Lima, morador da cidade.
Neste domingo 25, ele fotografou dezenas de garrafas de cerveja quebradas e latinhas jogadas na praia, que vai receber no próximo fim de semana um festival.
Revoltado, Gilmar Mendes narrou: "Eu tive o prazer de visitar a praia onde vai acontecer o festival de praia, mas a verdade é que os banhistas não têm respeito pelo meio ambiente e nem com os turistas que frequentam a bela praia que oferece o maior lazer tanto para os murbanenses como para os turistas que vem se banhar nas águas do Purus. Eu acho que quem não tem respeito pela nossa praia não tem respeito pela sua propria casa, porque o respeito começa da sua propria educação de casa. Isso é caso de polícia e os cúmplices deveriam ser penalizados pelas leis brasileira".