..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Após denúncia de fraude eleitoral na Bolívia explodem protestos violentos contra reeleição de Evo Morales

Após denúncia de fraude eleitoral na Bolívia explodem protestos violentos contra reeleição de Evo Morales

Milhares de pessoas ocuparam as ruas de diversas cidades da Bolívia na noite desta segunda-feira para protestar contra uma suposta fraude na apuração das eleições de domingo, que levaria o presidente Evo Morales à reeleição logo no primeiro turno.

Uma multidão enfurecida incendiou a fachada da sede do tribunal eleitoral da cidade de Sucre, 700 km a sudeste de La Paz, em meio aos gritos de “fraude!”, fazendo a polícia de choque recuar.

Após afugentar a polícia, os manifestantes ocuparam o acesso ao tribunal eleitoral, abandonado pelos funcionários, revelou o site do jornal Correo del Sur, de Sucre.

BOLIVIA 04

Em Oruro (sul), centenas de jovens tentaram ocupar a sede do tribunal eleitoral, mas foram dispersados com bombas de gás lacrimogêneo pela polícia de choque, segundo o portal Doble Impacto.

Em Cochabamba (centro), manifestantes romperam o perímetro de isolamento do local da apuração, mas foram finalmente contidos pela polícia, revelou o jornal Opinión.

Em La Paz, grupos de opositores protestavam nas ruas e acusavam o tribunal eleitoral de fraudar a apuração para beneficiar Morales, enquanto partidários do presidente comemoravam sua reeleição no primeiro turno.