Após a repercussão de matéria publicada pelo site Notícias da Hora, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou que foi agendada a endoscopia do paciente internado no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, que aguardava o exame sem previsão e enfrentava fortes dores há vários dias.
A situação ganhou visibilidade depois que o influenciador digital Felipe Levi, de 25 anos, fez um apelo público denunciando a demora na realização do procedimento, considerado fundamental para o diagnóstico e tratamento do seu irmão, internado na unidade há mais de cinco dias. O caso foi noticiado pelo NH nesta terça-feira, 6.
Em resposta à reportagem, a Sesacre informou que o paciente segue internado e recebe acompanhamento médico contínuo. Segundo a pasta, a endoscopia foi marcada para esta quinta-feira, 8, , às 9h, e será realizada em clínica especializada, conforme a organização da equipe assistencial responsável pelo caso.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, as informações estão sendo repassadas diretamente aos familiares, e o órgão afirma que acompanha a situação de perto para garantir toda a assistência necessária ao paciente.
