O idoso de 63 anos, internado na Observação Adulto do Pronto Socorro de Rio Branco com risco de perder os órgãos genitais, incluindo o pênis e os testículos após esperar quase uma semana pela avaliação de um urologista, já foi operado e está se recuperando.
A cirurgia ocorreu no Pronto Socorro, horas após o portal Notícias da Hora denunciar o caso que já havia sido levado aos ouvidos do Ministério Público do Acre, e, mesmo assim, não ter surtido efeito positivo. Os filhos do paciente já não sabiam mais como fazer para resolver a questão.
A filha do paciente, Jéssica Luz, confirmou o procedimento. “Gostaria de informar que nosso apelo deu certo. Meu pai fez o procedimento essa madrugada e já esta no leito [onde se recupera]. Até aqui Jesus nos ajudou”, disse a filha, feliz com a cirurgia que havia sido realizada.
O portal Notícias da Hora teve acesso a imagens que confirmam a situação do órgão genital do paciente. Os registros, contudo, não serão publicados, em respeito ao paciente e à família. Ainda em nota, a Direção do Pronto Socorro diz que o paciente está sendo medicado e recebendo os cuidados que o hospital pode oferecer.
LEIA MAIS: