..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Após empresas pedirem dinheiro à prefeitura para manutenção dos ônibus, diretor da RBTRans diz: “Saco sem fundo”

Após empresas pedirem dinheiro à prefeitura para manutenção dos ônibus, diretor da RBTRans diz: “Saco sem fundo”

As empresas de ônibus de Rio Branco querem mais dinheiro da prefeitura. Dizem que não têm condições de manter a frota circulando sem ajuda do Município. Isso depois de terem recebido R$ 2,4 milhões do Município há três mês após autorização da Câmara de Vereadores. Neste domingo (16) os ônibus estão parados porque as concessionárias afirmam não ter condições de bancar sequer o óleo diesel. Mas a prefeitura fechou as torneiras, pelo menos é o que diz o diretor de Transportes da RBTRans, Clendes Vilas Boas.

“No meu ver foi uma precipitação grande da parte das operadoras que se uniram no sentindo de pressionar o poder público a injetar dinheiro nas empresas que estão todas quebradas há anos. O grande problema deles é gestão, não há dinheiro que chegue. Como diria minha mãe, um saco sem fundo. Empresas que há muitos anos não recolhem os encargos, não depositam o FGTS dos funcionários, não pagam as férias, 13°, salários, não pagam os IPVA dos ônibus, não renovam fronta, os ônibus são sucatas, não gastam o dinheiro arrecadado com nada das obrigações acima mencionado, como pode alegar tais coisas que não tem dinheiro para abastecer os ônibus?”, questiona o diretor.

Vilas Boas afirmou que o prefeito Tião Bocalom deve tomar as providências necessárias e inclusive com “remédios jurídicos”.

“Eu creio que o prefeito já esta com os remédios jurídicos prontos. Terá com certeza nas próximas horas novidades que venham contemplar os usuários.”