..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Após mal estar pela manhã, Gladson visita Tarauacá e toma sopa com desabrigados

Após mal estar pela manhã, Gladson visita Tarauacá e toma sopa com desabrigados

O governador Gladson Cameli visitou nesta terça-feira, dia 29, a cidade de Tarauacá, no interior do Acre, que desde o final de semana sofre com a cheia repentina do rio que leva o nome da cidade que ultrapassou a cota de transbordamento na tarde de domingo, dia 27.

Cameli aproveitou a visita a um dos abrigos da cidade para se fortalecer uma pouco mais para o corre-corre das agendas: ao sentir o forte cheiro que saída da cozinha da escola, apressou-se em pedir um pouco da sopa que estava sendo preparada. Gladson, que é “bom de garfo”, teve um mal estar pela manhã seguido de um pré-desmaio.

Durante a agenda na terra do abacaxi, o governador acreano foi acompanhado pela prefeita Marilete Vitorino (PSD), e também pela futura gestora da cidade, Maria Lucinéia (PDT), que assumirá o posto na próxima sexta-feira, dia 1º. O governador também fez um sobrevoo sobre a cidade, para ter melhor compreensão da situação do município.

ESTÁVEL - Nesta terça-feira, dia 29, a medição realizada às 15 horas pela Defesa Civil apontou que o nível do rio se manteve estável, com marcação de 10,60 metros. Há cerca de 85 pessoas nos dois abrigos montados pela prefeitura em escolas municipais. No total, 18 mil pessoas foram atingidas pela cheia, e cerca de 5 mil casas sofre os prejuízos.