..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Após pedido do MPAC, Prefeitura de Feijó adota ponto eletrônico biométrico na área de saúde

Após pedido do MPAC, Prefeitura de Feijó adota ponto eletrônico biométrico na área de saúde

A Prefeitura de Feijó publicou nesta quinta-feira (1) um Decreto que regulamenta o horário de expediente e determina a adoção do registro de frequência, por meio de ponto eletrônico biométrico, na Secretaria Municipal de Saúde. O decreto foi assinado pelo prefeito, Kiefer Cavalcante.

No decreto, o gestor justifica a medida considerando a eficiência do mecanismo eletrônico para otimizar os serviços públicos, minimizar gastos e atender à ação civil impetrada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que obriga o registro de ponto eletrônico na área da saúde.

O texto prevê que o registro de frequência torna-se obrigatório para todos os servidores da Administração Direta e Indireta, especialmente na Secretaria Municipal de Saúde, onde as escalas de trabalho devem ser rigorosamente seguidas.

Além disso, a carga horária será cumprida de acordo com o cargo exercido, respeitando os Planos de Cargos, Carreira e Salário, com especificidades para diferentes equipes e profissionais de saúde.

O decreto entra em vigor imediatamente, e todas as unidades têm um prazo de 60 dias para operar conforme os preceitos estabelecidos. O não cumprimento das normas sujeitará os servidores e suas chefias às sanções disciplinares previstas na legislação.