O empresário Ricardo Leite, reitor da Uninorte, fez a primeira aparição pública após testar positivo para a Civid-19, causada pelo novo coronavírus. Leite participou de uma entrevista coletiva à imprensa no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, onde se oficializou a cessão de 20 leitos de UTIs gratuitamente ao governo.
Assim que Ricardo Leite chegou, foi perceptível a reação das pessoas que estavam aguardando o início do evento. No auditório do hospital, funcionários da unidade de saúde, profissionais da imprensa e autoridades. Leite sentou à mesa de honra do encontro e inclusive fez fala durante a coletiva.
Ao perceber a reação das pessoas, Ricardo fez questão de esclarecer que não tem mais que ficar em casa, isso porque foi liberado para trabalhar após 14 dias de quarentena, o que aconteceu. “Fiquei em casa o tempo necessário, e já estou 110%, graças a Deus. Não sinto mais nada”, afirmou o empresário.
Além disso, Leite destacou que “apenas nos dois primeiros dias senti febre e muita dor de cabeça, mas depois disso não teve sintomas. A gente sabe que isso é quase impossível, mas vamos pedir a Deus que nesse momento possa olhar para todos nós e dar esse conforto. Muito obrigado a todos”, disse.