A administração do restaurante Maria Farinha, em Rio Branco, resolveu cancelar um evento que seria realizado no sábado, 23, que reuniria torcedores de diversos times para assistir e torcer pelo River Plate e contra o Flamengo, na final da Libertadores da América.
O evento foi mobilizado pelas redes sociais por torcidas de times como o Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Botafogo e Santos. A reação de torcedores do Flamengo, porém, foi imediata, o que levou a Maria Farinha a cancelar a festa dos anti-flamenguistas.
Uma campanha de flamenguistas sugerindo boicote a Maria Farinha chegou a circular na rede.
Em nota, a empresa anunciou o cancelamento e pediu desculpas à torcida rubro-negra. "Mediante a repercussão, a administração do Maria Farinha entrou em contato e solicitou o cancelamento da locação, o mesmo não irá mais acontecer na nossa casa. Gostaríamos de desculpas a pelos transtornos causados a todos os torcedores do Flamengo e seus simpatizantes."
A final da Libertadores da América entre os argentinos do River Plate e o Flamengo acontece em Lima, capital do Peru, às 15h (horário do Acre), no sábado, 23.
Em Rio Branco, a torcida Acreflanáticos, organizada do Flamengo no Acre, promoverá um evento para reunir, no Afa Jardim, no bairro Bosque, pelo menos 1, 5 mil flamenguistas na frente de telões que serão instalados para a transmissão do jogo.