Há quase 10 anos, a cabeceira do lado direito da ponte do rio Tarauacá, na BR-364, desmoronou tomando metade do acesso. A erosão aconteceu em 2014. De lá para cá houve serviços paliativos na tentativa de garantir o tráfego normal de veículos no local, porém jamais foi executado um serviço de reconstrução da cabeceira.
A ponte foi construída perto da curva do rio, lugar bastante instável, o que passou a comprometer a estrutura da cabeceira, sobretudo nas cheias e vazantes do manancial.
O Dnit fala em ampliar a extensão da ponte com o objetivo de resolver de uma vez por todas o problema e normalizar a passagem de carros. Serão 70 metros de ampliação, segundo o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo.
“Nós já fizemos o processo licitatório para ampliação. Vai ser executado um projeto executivo. Já tá pronto. A empresa que ganhou já se encontra aqui no Acre. Já estamos com tudo preparado. Essa obra deverá ter começo no próximo mês. A gente já está homologando essa obra para que no próximo verão, se Deus quiser, a gente até o final do ano que vem, a gente já espera estar em fase de conclusão. Essa ampliação vai ser muito importante”, reforçou Araújo.