A empresária Denise Borges, dona do restaurante Pão de Queijo, voltou a falar, em sua página no Facebook, sobre a relação combate ao coronavírus e medidas proibitivas do governo do Estado de atividades não essenciais.
A empresária, que há quatro dias reclamou da "desigualdade" nas regras de funcionamento dos estabelecimentos, desemprego e falta de pulso do governo no trabalho de fiscalização das atividades que estão funcionando apesar de proibidas, agora diz que é favor do bloqueio total, o famoso lockdown.
"O que não concordo é a hipocrisia de todo mundo fingindo que está fechado, com papéis nas portas e se você bate a campainha entra porque está aberto. Você pode ir em lojas de móveis, cabelereiro, boutiques, material de construção, restaurantes inclusive com self-service (não vou citar nome), tudo tudo aberto. As distribuidoras de bebidas parecem festa. Na maioria das casas, jovens e adultos se reúnem com amigos para beber, fazer festa e se divertir. Tem gente caminhando, correndo nos parques, andando de bicicleta, batendo papo em grupos nas portas. É gente para todo lado. As pessoas circulam. Lotam supermercados e lojas.
As ruas estão lotadas de gente e de carros. Peguem seus carros e deem uma voltinha para ver o movimento. Adoraria que o governo decretasse lockdown."