..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Após revolta nas redes, Amaral e Aloísio justificam vacinação no Acre

Após revolta nas redes, Amaral e Aloísio justificam vacinação no Acre

Os ex-jogadores Amaral e Aloísio Chulapa foram alvo da revolta de internautas após a Prefeitura de Rio Branco mostrar que os dois foram vacinados na capital acreana, na segunda-feira, dia 28. A principal reclamação é que os dois não são moradores da cidade e que a administração municipal deveria priorizar a população local.

Os dois estavam no Acre para participar de um evento beneficente, no último sábado, dia 26, na cidade de Epitaciolândia, a 230 km da capital. A informação está no site Uol, que conseguiu ouvir a versão dos ex-jogadores envolvidos na polêmica virtual. Amaral, disse que apesar de morar em Capivari, no interior de São Paulo, não furou a fila da vacina.

"Eu fui para o Acre fazer um evento, arrecadamos, graças a Deus, mais de seis toneladas de alimentos e eu perguntei para os organizadores do evento qual a idade que estavam tomando a vacina lá. Ele falou: 'A gente está vacinando agora 38'. Eu tenho 48, então, pô, 'eu posso tomar?'. 'Sim, só você ir no posto'. Eu fui no posto e tomei a vacina", disse.

"Não estamos tirando nada, não. Tem vacina lá que os caras estão até jogando, que o pessoal não está tomando", justificou o ex-jogador. Apesar da vacinação para pessoas entre 48 e 49 em Capivari ter começado na última sexta-feira, dia 25, Amaral justificou que não estava na cidade. "Aqui, em São Paulo, já chegou minha faixa etária agora. Só que eu não estava em São Paulo, estava fora. Fiquei 15 dias fora, estava no Acre, e aproveitei e tomei lá”.

 

 

Aloísio, atualmente com 46 anos, afirmou que a preocupação não deveria ser o local onde ele e Amaral tomaram a vacina e, sim, em imunizar toda a população para frear a transmissão do coronavírus. "A gente tem que dar os parabéns para o Acre, que está fazendo, com essas vacinas, o bem para as pessoas terem saúde. Você vê tantas pessoas morrendo com esse coronavírus, essa doença grave”, disse.

Ainda segundo o atleta, “em vez do povo se preocupar em se vacinar, se preocupar com a saúde, em vez do povo dar os parabéns para gente, que sai daqui e deixa de passar um final de semana com a família para viajar, para trabalhar, fazer os eventos para as pessoas que estão precisando, arrecadar não sei quantos quilos de alimentos, o povo ainda fala. Não dá para entender. Tem gente que sai daqui para tomar lá nos EUA, e ai? Não dá para entender", justificou ao UOL o ex-atleta, que mora em Atalaias, em Alagoas.

REVOLTA DOS INTERNAUTAS - Em dois vídeos publicados no Instagram, a Prefeitura de Rio Branco mostrou a vacinação dos ex-jogadores. Em um dos vídeos, Amaral agradece à administração municipal. "Estou aqui no Acre, vim tomar a vacina, a única. Quero agradecer o secretário de saúde, ao prefeito e ao SUS do Acre. Viva o Acre", disse Amaral se referindo à vacina da Janssen, que requer apenas uma dose.