..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Após semana de forte calor, onda de frio polar chega ao Acre

Após semana de forte calor, onda de frio polar chega ao Acre

Nesta sexta-feira (14), logo nas primeiras horas do dia, os ventos fortes começaram a soprar da direção sudeste em Rio Branco, Brasileia e municípios próximos, cujas rajadas, em alguns pontos mais altos, passaram de 40km/h.

Ao amanhecer de sábado, segundo o pesquisador meteorológico Davi Friale, o dia ficará ventilado também em Cruzeiro do Sul e em todo o vale do Juruá. Poderão ocorrer chuvas passageiras, com possibilidade de ventanias e temporais em algumas áreas.

É o fenômeno de mais uma friagem, que tem origem na Antártica, a se formar no extremo oeste do Brasil, ou seja, no Acre, em Rondônia e no sul e oeste do Amazonas, assim como em Mato Grosso e, desta vez, também em Goiás e no Distrito Federal, além de boa parte do Brasil.

Não será, nem de longe, parecida com a que atingiu o Acre no último dia 13 de junho, quando foi registrada temperatura de 9,9ºC, na capital do Acre, e durou nove dias consecutivos, com noites frias.

Desta vez, nesta sexta-feira, a temperatura cai rapidamente, porém, não muito e, ao amanhecer de sábado e de domingo, os termômetros estarão marcando entre:

15 e 18°C, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Acrelândia, Sena Madureira e Manuel Urbano;
16 e 19°C, em Tarauacá, Feijó e Jordão;
18 e 21°C, em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo.No Amazonas, a cidade de Boca do Acre terá mínimas entre 16 e 19°C e, em Pauini, entre 17 e 20°C, enquanto Guajará e Ipixuna, as menores temperaturas estarão oscilando entre 18 e 21°C.

Em Rondônia, as menores temperaturas estarão situadas entre 15 e 18°C, em Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena.

No estado de Mato Grosso, os termômetros poderão marcar entre 10 e 13ºC, principalmente na região do Pantanal e em Cuiabá.

Assim, o sábado e o domingo serão com tempo firme, muito sol, baixa umidade do ar e noites frias.