O Centro de Atendimento ao Autista (CAA) – Mundo Azul, no bairro Tangará, e o Serviço de Equoterapia, localizado no Rancho Dubai, não abrirão para atendimento a partir desta segunda-feira, 24, em virtude de o prédio ter que passar por sanitização em todas as suas dependências, informou a Secretaria de Saúde do Município de Rio Branco.
A diretora da Unidade de Saúde Municipal, Édila Sousa, solicitou tal sanitização levando em consideração que pelo menos 30% dos servidores do Centro testaram positivo para a covid-19.
Após a limpeza e desinfecção do prédio, a gestão optou por suspender os atendimentos de terapias enquanto durar esse surto gripal e de covid-19, por se tratar de crianças atendidas no CAA e no serviço de Equoterapia serem pacientes de risco e com comorbidades.
A partir do dia 24 de janeiro o CAA passará a atender ao público externo com atendimentos reduzidos mantendo os protocolos de segurança no horário das 7h às 12h e das 14 às 17h, tendo em vista que a equipe encontra-se reduzida e afastada de suas funções laborais.