Horto Florestal, Senai Hub, Via Verde Shopping, Escola Clícia Gadelha e Lago do Amor vão receber as atividades durante os dias 21, 22 e 23 de abril
A programação vai começar a partir das 10h da manhã, no Horto Florestal, com uma ação de arte de rua. Um painel colaborativo será grafitado e entregue a Secretaria de Meio Ambiente como legado do evento na cidade.
Além disso, o Horto Florestal também vai receber atividades de contação de histórias, oficina de música, instrumentos musicais, origami, reciclagem de papel, pinturinha e trilha ecológica, dentre outros. Quase 50 atividades serão oferecidas de forma gratuita.
A programação completa, com datas, horários e locais de realização das atividades pode ser conferida no site do Instituto Valendo (valendo.org.br) ou no link https:// https://worldcreativityday.com/brazil/rio-branco/home, onde as inscrições para participar podem ser feitas.
Este ano, as capitais Rio Branco, Porto Velho e Manaus vão participar das atividades, reforçando a criatividade como motor de desenvolvimento econômico e social. A organização do evento é de responsabilidade do Instituto Valendo Economia Criativa da Amazônia, liderado por Beto Contartesi.
“A cidade possui um expressivo potencial criativo, e estamos entusiasmados com essa possibilidade de explorar este potencial. A cultura amazônica é viva, diversa e profundamente criativa. Fortalecer a economia criativa na região é garantir autonomia, desenvolvimento com identidade e futuro para os povos da Amazônia, além de apresentar esse potencial ao mundo”, afirma Contartesi.
O World Creativity Day é uma iniciativa reconhecida pela ONU por meio da Resolução 71/284, que institui o dia 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação. O evento acontece simultaneamente em diversos países e coloca a criatividade no centro do debate sobre educação, empreendedorismo, cultura e tecnologia.