..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Ativista chama a atenção do Procon e MP sobre fiscalização dos postos de combustível; "Uma vergonha"

Ativista chama a atenção do Procon e MP sobre fiscalização dos postos de combustível; "Uma vergonha"

O ativista Francisco Panthio publicou um vídeo em suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 16, cobrando uma fiscalização mais contundente por parte do Procon e do Ministério Público, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor.

De acordo com Panthio, quando ocorre uma redução no preço dos combustíveis, os donos dos postos no Acre demoram dias para repassar o valor com o valor mais baixo, mas quando há alta no valor do litro dos combustíveis o aumento é repassado em no máximo 24 horas.

"Queria chamar a atenção do Procon e do Ministério Público, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, que é preciso ter mais intensidade na fiscalização dos postos de combustíveis, pois quando a Petrobrás reduz o valor, eles (donos de postos) inventam que o estoque ainda não acabou, que quando o estoque baixar eles vão reduzir os preços, mas quando a Petrobrás anuncia o aumento parece que o estoque de Rio Branco acabou, eles aumentam logo o valor. Tá todo mundo trocando as plaquinhas do preço, e o Procon tá onde ? Tá dormindo é? Que vergonha, hein?", questiona o ativista.

Veja o vídeo completo.