Conhecido por seu ativismo político e seu espírito solidário em ajudar o próximo, o ativista Francisco Panthio deu mais uma comprovação dessa afirmação nesta sexta-feira (12). Nas redes sociais, ele publicou fotos do aniversário do jovem Rodrigo, que vive em situação de rua e não tem parentes em Rio Branco. Panthio disse que é preciso ter empatia com o outro, sem julgamentos.
“Só quem julga é quem não tem empatia ou não faz nada pelo semelhante. Hoje, eu e os amigos flanelinhas, ali da Rio Grande do Sul, mais precisamente nas proximidades do antigo Sebrae em Rio Branco, comemoramos o aniversário do Rodrigo. Ele é morador em situação de rua e não tem um parente no Acre”, afirmou.
Em outro trecho Francisco Panthio reafirmou a importância do trabalho desenvolvido pelos flanelinhas na capital acreana. “Só deixo minha moto lá com ele ou com o Dim Gomes e bato aquele papo de vez em quando. Ele me falou do seu aniversário e hoje fizemos a surpresinha simples, mas cheia de sentimentos fraternos. Confesso que isso alimenta demais a alma. Ele ainda ganhou uns presentes e um corte de cabelo daqueles .... 'Não faça tudo, faço tudo que puder’”, destacou.
Veja o vídeo