Após uma professora da Escola Professora Quita, que fica no bairro São José, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, testar positivo para a Covid-19, as aulas da escola acabaram sendo suspensas por pelo menos uma semana. A decisão ocorreu na quinta-feira, dia 18, após a repercussão do caso na mídia.
A diretora da escola, Suelen Melo, contou que o Plano de Retomada das Atividades Presenciais foi seguido rigorosamente, e que outros professores e servidore das escola também fizeram exames para tentar identificar possíveis outros casos da doença na escola.
“Seguimos o Plano que é afastar a professora, suspender a aula por oito dias e fizemos um documento para a secretaria de Educação e vigilância sanitária. Quem não tem acesso ao WhatsApp, a professora enviará atividades do livro e fará uma revisão no retorno das aulas presenciais”, explica ao site ac24horas.
A coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, suspeita que a professora tenha se infectado fora da escola. “Não podemos colocar os alunos e outros professores em risco”, destaca Bernardino, afirmando que as aulas serão suspensas sempre que houver casos assim.