..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Autorização para show do funkeiro MC Poze no Acre é cancelada pela Secretaria de Segurança: “Preservação da ordem pública”

Autorização para show do funkeiro MC Poze no Acre é cancelada pela Secretaria de Segurança: “Preservação da ordem pública”

O show do funkeiro MC Poze, que aconteceria no estacionamento da Maison Borges, no bairro Distrito Industrial, em Rio Branco, teve a autorização de realização cancelada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp). A informação foi confirmada pelo órgão na tarde desta segunda-feira, dia 15, e tem como justificativa a necessidade de se manter a “preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”, diz.

Em nota, a Sejusp afirmou que o cancelamento é em razão de casos de violência registrados em alguns shows do artista pelo país, e leva em conta os setores de inteligência que alertam para os riscos da programação. Além disso, exemplos como o ocorrido na última sexta-feira, dia 12, onde um jovem de 21 anos levou uma facada no peito durante uma briga generalizada em um show do funkeiro em Joinville, no Norte catarinense, também acendeu a luz amarela.

"As notícias veiculadas nas mídias e informações levantadas pelos órgãos de inteligência vinculadas ao Sistema Estadual de Segurança Pública e outras agências congêneres de todo país, dando conta de graves ameaças contra a vida e a integridade física de pessoas perpetradas por organizações criminosas, em outros estados da federação, a exemplo do Amazona, Bahia e Espírito Santo", diz a nota da Sejusp.

A Assessoria Jurídica do cantor vai entrar com uma ação judicial contra o Estado do Acre, para tentar garantir a realização da apresentação musical. Poze chegou ao Acre nesta segunda, e se surpreendeu com a decisão do governo acreano.

MC É INVESTIGADO - O DJ MC Poze é investigado pela polícia por suposta ligação ao tráfico e chegou a ser considerado foragido pela Justiça em 2020, mas o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ) revogou a prisão preventiva. Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público. À época da denúncia, o MC chegou à postar em uma rede sociais mensagem que dizia: "Deixa a favela vencer, brilhar, não tenta destruir isso". No final do último mês de outubro, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou a proibição do evento "Baile do Embrasa", marcado para o dia 30 de outubro, em Salvador, apontando ameaças de traficantes contra o artista, uma das atrações. As ameaças motivaram a decisão. As informações são do site G1 Acre.

WhatsApp Image 2021 11 15 at 14.43.08