O avião bimotor que levaria a Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira (26) a secretária de Turismo e Empreendedorismo, Eliane Sinhasique, o diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, e uma servidora identificada pelo nome de Socorro, também do Deracre, sofreu uma pane em um dos motores e o piloto da aeronave teve que retornar a Rio Branco.
Em seu Instagram, Eliane Sinhasique informa que o pouso forçado ocorreu devido a um problema no motor direito da aeronave. A secretária dá a entender que houve intervenção divina, uma espécie de livramento para que ela participasse nesta segunda-feira de uma reunião pré-agendada com evangélicos da Assembleia de Deus de Madureira.
"No caminho deu problema no motor direito e a gente está voltando. Mas o que eu quero dizer com isso é o seguinte: eu tinha uma agenda pra hoje na Assembleia de Deus do bairro Chico Mendes e nós tínhamos cancelado essa agenda para poder nos encontar com o presidente do BNDES em Cruzeiro do Sul. Mas sabe quando o coração gente diz assim: não vai, não vai. Deus age de forma muito interessante, né. Embarcamos tudo direitinho. Deu problema no avião pra a gente voltar e ter a nossa agenda nessa noite na Assembleia de Deus de Madureira. Deus é incrível."
Os secretários participariam em Cruzeiro do Sul de um encontro do governo do Acre com o BNDES.