Passageiros de um voo da companhia aérea britânica EasyJet viveram momentos de tensão quando uma adolescente de 16 anos teve uma crise de raiva e tentou abrir uma das portas de emergência do avião enquanto estava a grandes altitudes. Após ser contida, ela ainda ameaçou a tripulação com uma faca que encontrou a bordo.
O incidente ocorreu no último final de semana. A jovem, cujo nome não foi revelado, estava viajando com sua mãe e avó e se alterou após uma menina de 10 anos, que estava ao seu lado, ter uma crise de tosse.
“A menininha [de 10 anos] foi ao banheiro, mas a menina mais velha a seguiu”, contou Nadine, uma passageira de 39 anos, ao The Sun. Ela explicou que a situação se agravou: “A menina continuava tendo ataques de raiva dizendo ‘sai da minha frente’, mas ela não deixava a outra sair.”
Nadine ainda relatou que quando a mãe da menina mais nova tentou intervir, a adolescente perdeu o controle e a tripulação precisou separá-las. Nesse momento, segundo a passageira, a situação piorou.
“Ela simplesmente começou a gritar xingamentos para os membros da tripulação e então correu para a parte de trás do avião”, disse Nadine. “Ela tentou abrir a porta de saída e quebrou a maçaneta. Os membros da tripulação a puxaram e a imobilizaram.”
De acordo com Nadine, a jovem começou a gritar no avião e a ameaçar esfaquear um dos tripulantes. Em seguida, ela foi deixada com um pequeno espaço livre, correu em direção ao cockpit e colidiu com uma mulher que estava saindo do banheiro. O impacto fez com que a porta do cockpit se abrisse.
“Em um momento, ela tirou os sapatos e os jogou nos passageiros. Todo mundo estava tão nervoso”, lembrou Nadine.
“Eu não acho que vou viajar para as férias por pelo menos um ano depois disso, pois fiquei muito assustada”, afirmou Nadine. “A EasyJet não se importou conosco no avião e não ofereceu compensação pela experiência.” Ela descreveu o evento como um “voo do inferno”.
Em resposta, a companhia aérea afirmou ao The Sun que os passageiros nunca estiveram em risco durante o voo, mas que a tripulação tomou a decisão de pousar por ser a opção mais segura.
“A segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e tripulação são sempre a prioridade da EasyJet”, declarou a companhia em um comunicado. “Embora isso tenha sido fora do nosso controle, lamentamos o inconveniente que isso possa ter causado. Fizemos tudo o que pudemos para minimizar o impacto do desvio, fornecendo acomodações em hotel e refeições. Informamos os clientes de que reembolsaremos quaisquer despesas incorridas”, acrescentaram.