Policiais da cidade peruana de Iñapari, fronteira com Assis Brasil, prenderam Deniz Fernando Yepez Vera, 26 anos. Pesa contra ele a acusação de ter participado, junto com mais dois comparsas, de um assalto a uma casa de câmbio. Com ele foram encontrados R$ 18 mil, resultado furto.
Os demais acusados não foram localizados pela Polícia do Peru. Suspeita-se que brasileiros tenham participado do assalto. De acordo com informações, o proprietário do estabelecimento, Eliseo Elías Basílio Habria, terminava o expediente na tarde de ontem, sexta-feira (12), quando foi surpreendido pelos criminosos que o levaram para o interior da casa de câmbio e efetuaram o crime.
Inconformado, Eliseo Elías saiu em perseguição aos assaltantes. Uma ação rápida dos policiais logrou êxito em localizar um dos acusados que utilizou-se de uma motocicleta para empreender fuga. Deniz Fernando foi encaminhado para a cidade de Puerto Maldonado onde prestará esclarecimentos à autoridade de plantão.
A Polícia peruana segue as investigações a fim de chegar ao paradeiro dos dois homens que também participaram do assalto à casa de câmbio.