Há quatro meses a live "Artista em Foco", apresentada pela jornalista Katiussi Melo, que vai ao ar toda quinta-feira, às 19 hs, no Facebook e YouTube, vem ganhando cada vez mais seguidores e apoiadores.
O projeto tem como objetivo divulgar o trabalho de artistas e músicos locais. Principalmente durante a pandemia, quando a maioria ficou sem espaço e renda.
"Tudo começou com uma ideia que eu tinha, há bastante tempo, de valorizar o músico e o artista da terra", conta Katiussi.
"Então o que era uma live feita de casa se profissionalizou e ganhou status de programa".
A jornalista conseguiu vários patrocinadores para que tudo seja feito com qualidade de som, imagem e ambiente agradável com estrutura para receber os artistas.
Nomes como Iana Sarkis Álamo Kário e Heloy de Castro, entre outros, já se apresentaram no espaço cultural. A cada transmissão, o público nas mídias sociais, a procura de artistas e patrocinadores para participar do projeto só aumenta a cada dia.
"Temos muitas despesas que vão desde a maquiagem e look da apresentadora, até o pagamento da minha equipe de profissionais responsável pelas transmissões ao vivo", revela.
Alguns apoiadores anônimos também ajudam a manter o projeto no ar, que não tem fins lucrativos. "Toda ajuda é bem-vinda. Se algum empresário tiver interesse em patrocinar a live é só entrar em contato comigo, já que os planos são bastante acessíveis".
Para os músicos, o espaço democrático que toca todos os ritmos, se tornou o principal meio de divulgação para a música acreana.
"Uma coisa boa que surgiu nessa pandemia. A Katiussi tá de parabéns pela iniciativa", comentou Marcos Dourado, que já soltou a voz em uma das lives.
Mas o Artista em Foco também segue conquistando um público fiel dentro e fora do Acre. É o caso da pianista e pedagoga musical Virgínia Villanova que acompanha o programa de São Paulo. "Eu não perco o programa. É maravilhoso poder acompanhar tanto talento da nossa música que antes ficava no anonimato, parabenizo a idealização e a iniciativa desse projeto. comentou Villanova.