Militante de direitos humanos e do movimento de mulheres, a advogada acreana Lúcia Ribeiro é uma das finalistas do Prêmio Best Sister in Law 2023. A iniciativa prêmia mulheres negras que se destacaram na advocacia em todo o mundo.
Natural de Xapuri (Acre), Lúcia Ribeiro atua na advocacia desde 2011 atendendo pessoas da área urbana e rural realizando atendimentos sobre direitos sociais, políticos e sexuais.
Ela foi a primeira secretária adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Rio Branco, no governo petista, e implantou as políticas públicas de enfrentamento ao racismo. Foi convidada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República para compor o Compôs o grupo de trabalho da Reforma do Código Penal.
O Prêmio Best Sister in Law 2023 irá eleger mulheres em 18 categoria, por meio de votação popular. A votação encerra no dia 30 de janeiro.
Para votar, acesse o link: https://blacksistersinlaw.com.br/
Clique em VOTE AGORA; depois em COMEÇAR; digite seu CPF; depois procure a categoria DIREITOS HUMANOS; procure LÚCIA DE LIMA – AC e clique em VOTAR e não esqueça de clicar em CONFIRMAR VOTO.