Faleceu na tarde desta terça-feira (30), o ex-goleiro da Seleção de Boca do Acre, André Furtado, que era conhecido carinhosamente como “Chupão”. André havia passado mal e com isso foi internado no hospital local, mas seu quadro de saúde se agravou, vindo a sofrer várias paradas cardíacas. Desta forma e sem estrutura, não houve alternativa e a direção teve que optar pela transferência para Rio Branco.
No translado para a capital acreana foi que tudo aconteceu, haja vista que o transporte era inadequado para um caso de urgência e emergência. Além do mais o veículo passou por problemas de mecânica e o oxigênio levado foi insuficiente. Não obstante, Furtado sofreu mais uma parada cardiorrespiratória, sendo assim uma série de fatores que influenciaram no óbito do ex-desportista.
André foi um grande atleta na posição de goleiro, sua técnica o levou a defender por muitos anos a seleção do município de Boca do Acre, representando a cidade em muitas ocasiões. Ele era torcedor do Eco Purus, clube que ajudou a fundar junto com os amigos Iran Lima, Ebenézio Avilar e Delmir Cardoso.
Sua morte causou grande comoção nas Redes Sociais, vários amigos lamentaram a perda precoce de uma pessoa bastante popular e de um amante do esporte.
O sepultamento está previsto para às 16h desta quarta-feira (31).