O Clube de Futebol Amigos da Cidade Nova conquistou o terceiro título da Categoria Master do Peladão, tradicional campeonato amador do Amazonas. O Tri veio após a vitória sobre o Feira da Banana por 3 a 1 na tarde deste último domingo (26), na Arena da Amazônia. A equipe já havia conquistado o caneco nos anos de 2018 e 2020.
Entre as estrelas do elenco estão os irmãos nascidos no município de Boca do Acre: o habilidoso canhoto, Antônio Raimundo Campos, o "Munga", e o carregador de piano clássico, meio-campista, Francisco Campos, o "Acreano Campos, dupla que já brilha há muito tempo pelos campos amazonenses, brasileiros e até do exterior.
O começo
Desde pequeno os garotos já se destacavam nas peladas e nos campeonatos locais da cidade, fazendo com que os grandes times fizessem de tudo para que eles jogassem em seus elencos. O maior esforço que um clube poderia fazer era o da oferta financeira, haja vista que o campeonato bocacrense não é profissional. O destaque foi tanto que chegaram a seleção do município, para jogar em viagens e datas comemorativas.
Munga à direita com a faixa de capitão
Êxodo
Em uma determinada época, por questões profissionais, cada um tomou um rumo diferente. Acreano Campos decidiu seguir profissionalmente com o futebol, fato que lhe rendeu o privilégio de disputar vários campeonatos Brasil afora, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Carioca. O Futebol também lhe deu muitos amigos e muito reconhecimento, passando até a liderar projetos sociais. Já o irmão mais velho, migrou para Manaus juntamente com sua esposa, e na capital começou a trabalhar em um emprego secular onde estar até hoje, fato que lhe fez continuar no futebol apenas nas competições amadoras, pelos vários bairros da grande metrópole, conquistando muitos títulos, amigos e dinheiro. Os dois também chegaram a jogar juntos no exterior, em uma excursão para Portugal.
Os irmãos futebolistas ainda pretendem continuar com a atividade esportiva por muito tempo, pois além de tudo que já puderam viver nesse mundo, a verdade é que ambos são apaixonados pelo futebol.