Erick Pinheiro Caniso, que ocupou cargos importantes nas administrações do petista Marcus Alexandre e da socialista Socorro Neri, foi mantido por Tião Bocalom como diretor de gestão da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil. A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (11) e assinada pelo atual prefeito.
Semana passada, as nomeações no gabinete do atual prefeito de ao menos quatro pessoas que fizeram campanha para os ex-prefeitos Marcus Alexandre e Socorro Neri renderam bastante polêmica sobretudo nas redes sociais e levaram o secretário de Planejamento e da Casa Civil, Artur Neto, a explicar por meio de sua página no Facebook que os atos têm por objetivo "a transição de informações e procedimentos adotados pela antiga gestão e sua adequação aos novos servidores que são e serão nomeados pela nova gestão. Além do mais, esses servidores que pertencem ao quadro anterior detém conhecimento que não participarão da nova gestão e após a transição de informações serão exonerados".
De acordo com o secretário, o prefeito Tião Bocalom estabeleceu como meta na sua gestão a formação da sua equipe nos primeiros 100 dias e nesse "período há total possibilidade que ocorram remanejamentos, transferências, exonerações, caso haja necessidade".