Dias depois de classificar a pandemia de coronavírus como uma “fantasia” da imprensa, o presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a doença após fazer o exame para a doença no Hospital das Forças Armadas. O resultado foi divulgado, nesta sexta-feira (13/3), pelo prórprio presidente nas redes sociais. "HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro", diz a publicação.
Na imagem postada, o chefe do Executivo usou uma foto do dia em que fez um gesto de banana para jornalistas. Em uma nova postagem, o presidente voltou a atacar profissionais da imprensa. "Não acreditem na mídia fake news! São eles que precisam de vocês", disse.
O teste positivo do Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, para o novo coronavírus Covid-19 fez com que o chefe do Executivo se submetesse a exames para saber se tinha a doença. Wajngarten viajou junto com Bolsonaro para os Estado Unidos. O filho do presidente Eduardo Bolsonaro; a primeira-dama, Michele Bolsonaro; e o general Augusto Heleno também tiveram resultado negativo.
Além de Wajngarten, integraram a comitiva de Bolsonaro à Miami, o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, entre outros nomes do alto escalão do Executivo e de parlamentares. Eles também foram submetidos ao exame. O ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Costa testou negativo também.