Na manhã desta quarta-feira (22), quatro bombeiros do município de Feijó, embarcam para cidade do Envira no Amazonas para auxiliar nas buscas por policiais que desapareceram nas águas do rio Envira, após acidente com a embarcação.
De acordo com o tenente José Corrêa, comandante do Corpo de Bombeiros em Feijó, o reforço vai auxiliar nas buscas dos tripulantes da embarcação. “Neste momento estamos enviando uma equipe de mergulhadores do Acre, para município do Envira, para auxiliar nas buscas dos profissionais de segurança pública que na madrugada da segunda para terça-feira, sofreram um naufrágio e se encontram desaparecidos nas águas do Rio Envira. A unidade do munícipio foi acionada pela Segurança Pública do Acre e pelo poder executivo do Envira, tendo em vista que não dispõe de bombeiros, e nós se prontificamos em ajudar, e pedimos a Deus que nós abençoes e que tenhamos existo nesta missão”, disse o tenente.
Conforme o comandante da PM em Envira, tenente Felipe Cerqueira, a equipe policial saiu da sede do município por volta das 19h de ontem para a operação de buscas de foragidos que estariam escondidos em uma comunidade, situada a mais de seis horas de barco. Por volta das 2 da manhã a embarcação bateu em um tronco de árvore no meio do rio Envira, e naufragou. Além do comandante da PM local, o barco levava dois guardas municipais, um sargento da PM e um investigador da Polícia Civil.
Um policial civil identificado apenas como Eduardo e um policial militar identificado por Sargento Aleilson estão desaparecidos desde a madrugada desta terça-feira (21).