Um grupo de militares do Corpo de Bombeiros do Acre realizou, nesta quinta-feira, dia 05, um ato de solidariedade à vítima do naufrágio ocorrida no Igarapé São Francisco, na região no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, na última quarta-feira, dia 04.
Edmundo Silva, que estava com as duas crianças no barco que afundou, e ajudou os menores a se agarrarem em uma árvore na margem do igarapé, recebeu sacolões dos bombeiros. Os dois meninos, Sidnei e Luciano, de oito e onze anos, respectivamente, não se machucaram.
Segundo o marjor Cláudio Falcão, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a feita da família estava no barco que afundou e acabou se perdendo nas águas do igarapé. “Sensibilizados pela situação, os militares da equipe de salvamento que foi acionada, juntou-se e compraram cinco sacolões para ajudar na alimentação daquela família”, disse.
Bastante emocionado, Edmundo Silva, conta Falcão, “agradeceu a guarnição pedindo a Deus que os abençoassem”, e completou que os militares “demonstraram espírito de solidariedade e fizeram lembrar um dos lemas da corporação ‘amor ao próximo'', pontuou.