O nome do apresentador William Bonner chegou ao segundo lugar entre os assuntos mais falados no Twitter na noite desta sexta-feira durante o primeiro bloco do debate da TV Globo com os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). O jornalista chamou a atenção após pedir um "direito de resposta" por ter sido citado pelo atual presidente. Bonner explicou o motivo pelo qual afirmou que Lula não deve nada à Justiça. Com essa intervenção, o apresentador foi considerado "o vencedor do debate" por internautas.
— Processo por corrupção para cima de mim, Lula? Qual é? Fala de mim. Ô Lula, você dizer que foi absolvido? Só se foi pelo Bonner, se ele vai repetir aqui que você foi absolvido. Acho que Bonner vai ser indicado para um impossível Governo teu para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal — disse Bolsonaro, quando debatia sobre a anulação das sentenças que haviam condenado Lula.
No fim do primeiro bloco, Bonner pediu a palavra para contextualizar o que havia dito na entrevista de Lula ao Jornal Nacional.
— Eu de fato disse que Lula não deve nada à Justiça, mas como jornalista não digo coisas tiradas da minha cabeça. Digo com base em decisões fundamentadas no Supremo Tribunal Federal — afirmou Bonner.
A resposta de Bonner viralizou no Twitter.