No último domingo (12), seis turistas foram detidos no Peru após invadirem uma área restrita de Machu Picchu e defecarem. A polícia local informou que o grupo era formado por quatro homens e duas mulheres, entre eles dois brasileiros, um francês, dois argentinos e um chileno.
Segundo informações, os turistas entraram numa área restrita de Machu Picchu , o Templo do Sol, e foram encontrados por guardar florestais e policiais.
“Os seis turistas foram detidos e estão sendo investigados pelo Ministério Público pelo suposto crime contra o patrimônio cultural ”, disse Wilbert Leyva, chefe da polícia de Cuzco, em comunicado oficial.
O oficial ainda informou que as autoridades encontraram uma “fratura” num pedaço de pedra que causou rachadura no chão. Caso sejam condenados, os turistas podem pegar, no mínimo, quatro anos de prisão.
O Templo do Sol, em Machu Picchu , é uma área onde os adoradores locais faziam oferendas ao sol. Por motivos de segurança e de preservação do espaço, algumas partes do templo são restritas a turistas.