A forte chuva sobre Rio Branco nesta quarta-feira (15) provocou rachaduras no Calçadão Raimundo Escócio, região do comércio popular no centro da capital às margens do rio Acre.
Com base em informações meteorológicas, a Defesa Civil informou que choveu 70 milímetros nas últimas 24 horas em Rio Branco.
Em sua página oficial, a prefeitura informou que as fissuras foram provocadas pela movimentação do solo e que o setor de infraestrutura do Município, a depender das condição climática, fará uma intervenção no local para conter o deslizamento nesta quinta-feira.
"A equipe técnica da nossa Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) já esteve no local e realizou vistoria. Amanhã, se a condição climática for favorável e apresentar sol, a Seinfra fará os procedimentos necessários para conter as fissuras e evitar deslizamento de terra."
Por causa do decreto de calamidade pública por conta do coronavírus, as lojas do calçadão estão fechadas, mas em dias normais o local tem grande movimentação de pessoas.