Pelo menos até sábado (21), o calor abafado vai predominar no Acre, em Rondônia e no Amazonas, prevê o pesquisador meteorológico Davi Friale.
De acordo com pesquisador, uma massa de ar úmido e quente, originária do oceano Atlântico Norte avança lentamente e provocará chuvas passageiras e pontuais, com possibilidade de ventanias e raios, principalmente entre esta quarta-feira e sábado.
As maiores temperaturas no Acre, durante esta semana, deverão oscilar entre 34 e 37ºC, podendo estabelecer novos recordes de 2021. As mínimas, que ocorrem antes do Sol nascer, deverão oscilar entre 19 e 22ºC, no leste e no sul do estado, e, entre 21 e 24ºC, no centro e no oeste do Acre.
Fumaça
Uma densa nuvem de fumaça, resultante de queimadas em Rondônia e no sul do Amazonas, avança na direção do leste e do sul do Acre, devendo permanecer nos primeiros dias desta semana.
Assim, a visibilidade ficará bastante reduzida nos municípios de Rio Branco, Bujari, Sena Madureira, Porto Acre, Acrelândia, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia e Brasileia, com céu cinzento e paisagens azuladas.