Um caminhão com placa HLC 8607, de propriedade do Estado do Acre, foi flagrado na manhã deste sábado (27) fazendo a mudança na residência do engenheiro Ícaro Pinto, no condomínio Green Garden, em Rio Branco. Ícaro foi condenado a mais de 12 anos de prisão pela morte da jovem Jonhliane Paiva e está foragido da Justiça.
Em uma das imagens enviadas à redação do Notícias da Hora é possível ver a BMW que era conduzida por Ícaro em agosto de 2020, dia em que ele atropelou e matou Jonhliane em um racha na avenida Antônio da Rocha Viana.
Procurada pela reportagem do Notícias da Hora, a professora Alcilene Gurgel, do Sindicato dos Professores Licenciados do Estado do Acre (Sinproacre), disse que a mudança foi feita por um “motorista amigo” dela.
Ao ser perguntada se a mudança seria para seu filho, ela negou.
“O motorista que é meu amigo
Um amigo me ajudou. O meu carro é pequeno e eu não podia fazer a mudança. A mudança é minha. Eu trouxe as coisas de lá para a minha casa.”
Em janeiro deste ano, a pedido do Ministério Público, a Justiça determinou a prisão de Ícaro José da Silva Pinto sob a argumentação de que o reeducando violou as condições impostas para o cumprimento do regime aberto, para o qual progrediu em maio de 2023.
Ícaro havia se envolvido em uma briga no Mercado do Bosque, em Rio Branco, e não retornou à sua residência nos horários estabelecidos.
Autor da ação, o promotor Tales
Tranin argumentou que o reeducando não está apto ao convívio social e que a regressão cautelar do regime é necessária, porém Ícaro Pinto não se apresentou à Justiça.