Continua até o dia 30 de novembro a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo. O objetivo é tingir jovens e adultos com idades entre 20 a 29 anos, especificamente os que não estão com o caderno de vacinas em dia. A vacina protege também contra caxumba e rubéola.
No Acre, 55 mil pessoas devem ser alcançadas, pelo menos é o que espera a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), dentro do Programa Nacional de Imunização (PNI). O Dia D da vacinação será no dia 30 de novembro, último dia da campanha. É preciso que a pessoa tome as duas doses da vacina.
“A vacinação deste público será realizada com a Vacina Tríplice Viral, de forma seletiva e de acordo com as recomendações do Calendário Nacional de Vacinação”, disse a gerente do Programa Nacional de Imunização no Acre, Renata Quilles.
Segundo a Sesacre, na primeira etapa foi atingido cerca de 85,13% do público com a faixa etária de 1 a 5 anos, e, 50,01% de crianças de 6 meses a 1 ano de idade. “As estratégias visam alcançar este público em seus ambientes de convívio diário: faculdades, trabalhos, shoppings, praças, terminais urbanos e supermercados”, completa a gerente.