Familiares e amigos de Leopoldina Ramos Cavalcante lançaram um apelo à população para a doação urgente de sangue, após a idosa apresentar uma queda significativa nos níveis sanguíneos, quadro de anemia que a deixou bastante debilitada.
Neste momento, a maior necessidade é por sangue do tipo AB-, tipagem considerada rara. As doações devem ser feitas no Hemoacre, em nome de Leopoldina Ramos Cavalcante, para reforçar o tratamento e auxiliar na recuperação do quadro clínico.
Apesar da urgência específica pelo tipo AB-, os organizadores da campanha reforçam que toda doação é importante, independentemente da tipagem sanguínea, pois contribui para manter os estoques do banco de sangue e pode salvar outras vidas.
Dona Leopoldina é conhecida por ter trabalhado por muitos anos na extinta Teleacre. O Hemoacre está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2787, bairro Bosque, ao lado do Teatrão. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 7h às 18h. Dúvidas e agendamentos podem ser feitos pelo seguinte contato: (68) 99258-5551.

