Faltando apenas uma semana para realização do concurso público da Prefeitura de Tarauacá, uma candidata resolveu protocolar uma ação popular pedindo o cancelamento do certamente 001/2020.
O processo, que não corre em segredo de Justiça, nos autos da ação a candidata diz que teve acesso a alguns documentos e informações que segundo o seu entendimento comprometem a lisura do certamente.
Ainda na ação, a concorrente requer a tutela jurisdicional no sentido de que seja anulada a contratação com Instituto Brasileiro de Concurso Público (Ibracop).
Mais de sete mil estão inscritos para as vagas de merendeira, servente, auxiliar administrativo, auxiliar de saúde bucal, técnico em análises clínicas, técnico agrícola, técnico em enfermagem, assistente social, contador, engenheiro agrônomo, florestal e civil, farmacêutico, fiscal sanitário, médico clínico geral, médico veterinário, nutricionista, professor, professor de educação física, psicólogo e procurador jurídico.
O concurso está com a data marcada para ser realizado no dia 8 de novembro de 2020. Agora, cabe ao Judiciário decidir pelo cancelamento ou pela continuidade do concurso.