..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Cardiologista diz que cerca de mil pessoas morrem no Acre por ano por doenças do coração

Cardiologista diz que cerca de mil pessoas morrem no Acre por ano por doenças do coração

No Podcast Conversa desta quarta-feira, 26, o convidado foi o médico cardiologista Odilson Silvestre, que foi um dos grandes destaques do Congresso Mundial de Cardiologia. O médico lidera um grupo de pesquisa intitulado “Epidemiologia Cardiovascular na Amazônia – Épica” que atua em parceria com a sua clínica, a Silvestre Santé na capital acreana, e a Ufac. Ele é Natural de Brasiléia, professor da Universidade Federal do Acre e diretor médico da Clínica Silvestre Santé. Também é doutor em Cardiologia pela Universidade de São Paulo, mestre em Saúde Pública e pós-doutor em Doenças Cardiovasculares pela Universidade Harvard, com bolsa de estudos concedida pela Fundação Lemann.

Durante o bate-papo, o médico comentou que aproximadamente mil pessoas morrem no Acre em decorrência de doenças causadas pelo coação.

“Fui convidado pelo Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Cardiologia, fiz parte de um grupo que estudou os números brasileiros de doenças cardiocirculatórias no Brasil. 30% das mortes são por doenças cardiocirculatórias. Mais comum AVC, segunda mais comum infarto. Então, um terço são por isso. Tem coração grande, arritmias, doença das válvulas. No Acre morrem mil pessoas mais ou menos. 2019 foi isso”, disse o médico.

Durante o podcast, o cardiologista explicou diversas maneiras de como evitar doenças e complicações no coração, assim como ter uma vida longeva e saudável sem complicações.

Assista a este e outros assuntos através do link: