São 109 anos de muita história e luta. Nossa população é referência de dedicação, amor e honra ao Acre", disse prefeita Fernanda Hassem
As três noites de Carnavale na fronteira que finaliza a programação comemorativa do aniversário de Brasiléia que esse ano completou 109 anos, atraiu mais de 42 mil pessoas. A festa que foi terceirizada pela prefeita, Fernanda Hassem visando não gastar dinheiro público do município, disponibilizou somente o apoio institucionalmente ao evento.
As atrações locais de destaque que animaram os foliões do Carnaval fora de época durante as três noites foram Ferdiney Rios, Sandra Melo, e o líder do axé acreano, Álamo Kario.
Alamo fez o show de entrada para os foliões que de forma inédita prestigiaram em seguida a banda Chiclete com Banana na região. "São mais de décadas nessa estrada de cantor o compositor. Brasiléia é a cidade carnavalesca do Acre. É uma cidade que me indentifico de mais. Por isso, fiz questão de fazer uma música exclusiva para homenagear a cidade", destacou.
O cantor Kill da banda Chiclete com Banana gostou muito da população e parabenizou os organizadores da festa pela decoração e tratamento com os demais integrantes da banda. "Estou surpreso com tanta energia e positividade desse público animado que é os acreanos. Ao começar a cantar senti uma alegria e energia tão boa que imaginei que estava em território baiano. É muito aconhedora realmente a população de Brasiléia", disse Kill locutor da banda.
Para a prefeita Fernanda Hassem a população do município espera todos os anos a festa que fecha às comemorações da cidade. "O CarnaVale tornou-se um dos eventos mais importantes do Acre. Quem ganha é nossa região. Com a festa os turistas aquecem a economia local. Terceirizamos o evento e garantimos somente o apoio institucional. Tenho certeza que todos que visitaram nossa cidade nesses três dias gostaram da boa festa realizada", destacou a prefeita.
Segundo a Polícia Militar mais de 40 mil pessoas prestigiaram a festa. Os Empresários do setor hoteleiro disseram que mais uma vez o CarnaVale fez os hotéis lotarem. Duas semanas atrás não se achava mais vagas nos hotéis. "O CarnaVale aquece nossa economia e gera emprego", disse o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Pontes.
A festa que começou na última sexta-feira, 5, terminou neste domingo, 7, sem qualquer registro de violência.
"O Carnaval em Brasiléia foi uma festa de muita paz e diversão", comentou o servidor público Gabriel Silva que mora em Rio Branco e prestigiou as três noites de festa na fronteira.