O tráfego pela BR-364 entre Sena Madureira e Manuel Urbano está interrompido desde ontem depois que uma carreta do Dnit quebrou enquanto descarregava pedras no trecho que está alagado pelo igarapé Cajazeira. O órgão tenta improvisar um acesso com pedra rachão sobre a água para que os motoristas tenham condições de seguir viagem. O desafio aumenta a cada instante, pois o nível do igarapé, represado pelo rio Caeté, que também apresenta elevação em seu nível, subiu nesta quinta-feira. Enquanto isso, filas de carros, carretas e caminhões se formam dos dois lados da rodovia.
As cidades de Manuel Urbano e das regiões do Juruá e Feijó/Envira sofrem com o isolamento.
Até o início da tarde desta quarta-feira (17) motoristas de veículos de passeio atravessavam o trecho tomado pela água sobre um guincho pago.
Em entrevista ao jornalista Aldejane Pinto, de Sena Madureira, o superintendente do Dnit, Carlos Moraes, acredita que o trecho deve ser liberado ainda nesta quinta-feira.
"O nível da água subiu um pouco. A pedra que a gente tinha lá foi insuficiente, mas a gente providenciou mais pedra, já está a caminho, e outra complicação que tivemos foi uma carreta que foi bascular lá a pedra e teve um problema mecânico e está quebrada lá no meio da área onde está alagada e isso interrompeu os serviços."