Giliard Passos, de 30 anos, estudante de enfermagem, e sua companheira Dhenne Gomes, também de 30 anos, resolveram se reinventar durante a pandemia e criaram uma renda extra por meio da venda de açaí.
O sucesso do trabalho de ambos rendeu até elogios do ator Raul Gazolla. O reconhecimento é resultado de muito trabalho, esforço, planejamento e criatividade.
Tudo começou no auge das restrições na pandemia. Giliard, que também é Uber nas horas vagas, e Dhenne, que é caixa na conveniência de um posto de gasolina, resolveram colocar a criatividade para funcionar no lugar da dificuldade e passaram a adquirir açaí direto do produtor e revender na capital.
“Nós já vendemos açaí há mais de anos, daí a gente sentou e fomos conversar para ver o que a gente poderia fazer para melhorar nossa renda. Então surgiu a ideia, porque na época a gente comprava açaí aqui na capital e não era tão bom. Aí a gente procurou pegar diretamente de Feijó e de Cruzeiro do Sul, pois a qualidade de ambos são bons. O açaí de Feijó e de Cruzeiro do Sul são grosso e puro e foi quando deu certo nossa venda”, relata Dhenne.
Um vídeo gravado pelo ator Raul Gazolla na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, mostra ele e outras pessoas em uma mesa tomando o açaí que é enviado para a capital carioca pelo casal. No vídeo o ator comenta: “Fala aí, galera. Final do dia aqui na praia da Barra da Tijuca e o pessoal fazendo uma degustação do açaí do Acre, da Dhenne, que ela mandou pra mim, maravilhosa, todo mundo aqui tomando açaí. É isso aí!”.
Assista ao vídeo: